terça-feira, 11 de novembro de 2014

SKF investirá 220 milhões de coroas suecas na unidade de produção da Kaydon no Brasil

Vista aérea da unidade da SKF, em Cajamar, Brasil



O investimento permite que o Grupo SKF capitalize com o mercado de energia eólica em rápida expansão no Brasil

Gotemburgo, Suécia, 13 de outubro de 2014: A SKF anunciou hoje que está investindo cerca de 220 milhões de coroas suecas em uma nova fábrica na sede da SKF do Brasil, em Cajamar, no Brasil. A unidade de 6.600 m2, que empregará até 150 pessoas, produzirá rolamentos de anel de giro Kaydon para fabricantes de turbina eólica que fornecem soluções para o setor de energia eólica no Brasil.

A presença da SKF no Brasil tve início em 1915 e o país é um dos mercados de energia eólica em mais rápida expansão no mundo, com crescimento de instalações anuais previsto entre 2.000 MW e 3.000 MW.

Tom Johnstone, presidente e CEO da SKF, afirma: “A posição de liderança da Kaydon no mercado de energia renovável na América do Norte, juntamente com a presença global da SKF e o investimento no Brasil, cria um dos portfólios e ofertas de serviço mais completos à disposição atualmente”. E acrescentou: “Este é um ótimo exemplo de como estamos ampliando nosso portfólio SKF BeyondZero em escala global, oferecendo aos clientes de energia renovável uma maior variedade de produtos que ajudam a fornecer um desempenho ambiental aprimorado”.

A produção na nova fábrica está prevista para começar no segundo semestre de 2015.

A SKF concluiu a aquisição da Kaydon Corporation com sede nos Estados Unidos em 16 de outubro de 2013. Através da aquisição e da oferta combinada de serviços, os clientes das principais indústrias mundiais aproveitam um portfólio de produtos mais completo e soluções complementares de tecnologia.

Fonte: www.skf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário