segunda-feira, 22 de julho de 2013

Maestra muda porto de operações em Pernambuco
A empresa passa a operar no Terminal da Gulftainer Brazil, no Porto de Recife
A Maestra, empresa de navegação de cabotagem, mudu sua sede de operações no Estado de Pernambuco de Suape para Recife. A empresa passa a operar no Terminal da Gulftainer Brazil, no Porto de Recife.
A Gulftainer Company Limited, com sede localizada no Emirado de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, vem operando no Porto de Recife com sucesso crescente desde 2011. O terminal movimenta não somente contêineres, mas também carga projeto, bobinas de aço, ro-ro e carga geral. Além disso, a Gulftainer anunciou recentemente a compra de uma importante participação em uma sociedade na Arábia, GSCCO (Gulf Stevedoring Contracting Company Limited), tornando-se o maior operador portuário privado e independente no mundo. É também reconhecida pelas principais linhas marítimas pela qualidade e alta produtividade nos seus terminais.
Segundo Peter Richards, Diretor da Gulftainer, a nova parceria com a Maestra indica um forte grau de confiança entre as duas empresas que trabalharão junta spara trazer novos negócios e como conseqüência novas oportunidades de negócios para Recife e Pernambuco.
A mudança da Maestra agora permite um processo mais rápido para a coleta e entrega de contêineres de carga, já que o Porto do Recife possui instalações de armazenagem 24 horas. Além de também oferecer acesso fácil para os seus clientes, assim como, prioridade de janela de atracação para cabotagem. Atualmente, a Maestra opera com navios de 2.000 Teus e executa um serviço semanal através do Porto de Recife.
Nas operações, a Maestra está operando quatro novos navios porta-contêineres, que podem movimentar vários tipos de carga, fortalecendo a cabotagem ao longo da costa brasileira. Além disso, um dos principais benefícios vem através de uma redução significativa no potencial de avarias das cargas durante o período de transporte, vindo do Norte, Sudeste e Sul do Brasil. O efeito dominó da mudança do transporte rodoviário para o transporte marítimo, não é apenas econômica, pois as empresas vão começar a ver uma redução significativa nas emissões de CO2, contribuindo assim para a sustentabilidade do meio ambiente como um todo.
Fonte: Guia Marítimo

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